2 mulheres que me inspiram

/

22 de março de 2015

Faço parte do CDB (grupo de blogueiras no facebook) desde que ele tinha cento e poucos membros e fico bem feliz de ver o quão grande ele se tornou. O tema da blogagem coletiva desse mês é lindo e, o melhor de tudo: pessoal. Mulheres que me inspiram trata-se de todas aquelas garotas que nós nos identificamos de alguma forma. Neste ano eu descobri o feminismo, então fiz uma busca enorme pelo tema e esclareci todas as dúvidas que eu tinha quando ainda não havia a opinião formada sobre o assunto - e achava que era bem outra coisa. 

Durantes essas pesquisas, também fui atrás de pessoas que tinham pontos de vista parecidos com os meus e elas também aparecem nesse post. Em homenagem ao dia da mulher, a seguir, duas pessoas que comecei a admirar a pouco tempo e desde aí me tornei "fã" hehe. São mulheres que apoio verdadeiramente e sinto que as deveria ter conhecido bem antes! 


EMMA WATSON // A atriz de 24 anos recusou várias oportunidades de filmes e, enquanto isso, se dedicava aos estudos. Emma se formou no ano passado em Literatura Inglesa na Brown University, em Rhode Island (Estados Unidos). Foi nomeada como embaixadora da ONU Mulheres e fez um discurso espetacular sobre o feminismo em uma reunião em Nova York. Sem sombra de dúvida, essa mulher tem todo o meu respeito.

Sou apaixonada pelos filmes da saga Harry Potter (apesar de nunca ter lido os livros), desde lá eu já sabia da Emma como Hermione. Também pude ver sua participação em Noé e The Bling Ring, mas foi recentemente que a conheci fora de todos esses personagens. Se eu quisesse ver pessoalmente alguma celebridade, seria ela. É uma mulher de caráter e personalidade admiráveis! Vocês podem ler a tradução que fizeram do discurso dela acessando esse link. Pelo que percebi, tem vários textos com traduções um tiquinho diferentes mas as frases têm o mesmo sentido. :)


TAVI GEVINSON // Eu não poderia fazer esse post sem mencionar Tavi Gevinson. É blogueira, toca violão, canta, é atriz, atuou em uma peça da Broadway e no filme À Procura do Amor (2013), fundou a Rookie - site para garotas adolescentes - que tem uma revista impressa anual (que foi eleita uma das mais importantes do EUA pela Forbes) - , tem 18 anos e começou tudo isso criando um blog. Tavi não é só inteligente, ela também tem ideias inovadoras e busca fazer a diferença com aquilo que acredita.

Com 12 anos ela já era convidada para as maiores semanas de moda do mundo (na primeira fila, claro!). Ainda quero ler no futuro um livro com sua biografia. Perceberam o quão inspiradora ela é? E olha que aposto que ainda vem muita coisa boa por aí dela em 2015! Abaixo tem alguns links úteis caso queiram saber muito mais sobre Emma e Tavi. (;

Porque Tavi Gevinson é uma garota inspiradora que você precisa conhecer melhor, matéria do Girls With Style, e 5 ideias do discurso feminista de Emma Watson, na Folha de S. Paulo.
Por fim, mas não menos relevante, parabéns para nós mulheres nesta data que é só nossa (mas que deveria ser comemorada sempre!). Agora me digam: quem tem inspirado vocês ultimamente? Contem pra mim nos comentários porque é sempre legal conhecer novas personalidades - sejam famosas ou não. :D

4 comentários:

  1. Vamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textãoVamo comenta um textão

      Excluir

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger