Legend, de Marie Lu

/

22 de março de 2015

Mais uma distopia para amar, o livro Legend é de autoria da escritora chinesa Marie Lu e fala sobre a vida de dois adolescentes super inteligentes que amam adrenalina. June é uma prodígio militar de 15 anos que quer vingar a morte do irmão. Day é outro prodígio, só que com uma diferença: é o criminoso mais procurado do país . A história se situa em Los Angeles, onde nos encontramos no ano de 2130 - só que no lugar dos Estados Unidos está a República.


Esse cara sobrevive nas ruas há muito tempo mas ninguém nunca descobriu o paradeiro dele - nem se tudo o que faz, executa sozinho (é apontado como o maior suspeito da morte do irmão da June). Agora essa missão é de June, que quer matá-lo a qualquer custo. Legend é bem viciante, acredito que essa seja uma das características principais para que eu goste de um livro: ler uma história que te prenda o tempo todo! Falando da aparência, adorei a diagramação das páginas e a forma como eles as intitularam (esclarecendo temperatura, clima e ambiente), cheio de suspense. :)


Estou na espera de que façam alguma adaptação dele, uma série talvez - como fizeram com The Vampire Diaries (que deu super certo!). Voltando ao livro, o encontro dos principais personagens demora consideravelmente a acontecer. No início do livro eu pensava "quando é que essas criaturas vão se conhecer heim?". Mas aí com o desenrolar de tudo, parece que o livro é muito maior do que 256 páginas. Acontecem tantos contratempos que não te deixam entediado(a) com a leitura nunquinha!

Ao contrário de alguns livros, nesse eu gostei bastante da personalidade da personagem principal. Ela é batalhadora e luta até o fim pelo o que quer. Perdeu os pais quando criança e a única família que ela possuía era seu irmão Metias. Será que Day e June são realmente diferentes um do outro? O que resultaria da união dessas duas personalidades?

Ainda não tenho os dois últimos volumes, que são Prodigy e Champion, mas queria muito poder ler porque não vejo a hora de saber a continuidade de todos os acontecimentos que concluíram o final de Legend. Fiquei surpresa por esse livro ser tão fino, porém, nada impediu que a leitura fluísse o melhor possível.

Você pode adquiri-lo pela livraria Saraiva, site confiável que já comprei muita coisa (no Submarino ele tá indisponível, apesar disso, fica aqui o link pra quando estiver em estoque!). E se puder comprar logo a trilogia completa, faça isso por mim! hehe Antes que eu esqueça, peço que respondam esse formulário de pesquisa que contribui bastante pro desempenho do Além da Escrita - obrigada. :)

Uma observação: não sei dizer se é erro da editora ou quem, mas esse livro veio com diversas páginas coladas nas "pontinhas" que eu tive que desgrudar e isso acabou com que várias ficassem rasgadas (dá pra perceber um pedacinho na última fotografia). Isso nunca tinha acontecido comigo, mas é um detalhe que pra uma pessoa que é super conservadora com seus livros (porque eles custam dinheiro e pra mim tem um valor emocional e espiritual), me deixa chateada. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger